sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

"A fera chamada Homem"

Se os outros animais pudessem ser questionados a respeito do homem, certamente o admirariam pela sua inteligência, capaz de dominar as outras espécies, mas ao mesmo tempo o indagaria por tamanha ignorância.
Desde a descoberta do fogo até os dias de hoje, em que a corrida tecnológica não tem limites, o homem passou por um processo evolutivo que vem aos poucos regredindo. Desde as civilizações mais antigas vê-se no ser-humano essa capacidade de organização, que ao longo da história foi se transformando nessa imensa sociedade desigual. Muito dinheiro nas mãos de poucos, e nada na mãos de muito. E a ganância não tem fim. Se toda ação tem uma reação, à natureza está aí para provar.
à capacidade de raciocínio do homem, que o difere dos outros animais, está o aproximando cada vez mais deles. Ao invés dela pender para o lado da harmonia e da paz, ela está pendendo para o lado da selvageria. Humanos não praticantes.
Bichos na cidade.

É, talvez o homem seja, por natureza, mau.

Nayara.

Um comentário:

  1. Gumanos não praticantes. gostei muito dessa idéia!

    E sobre a natureza maudosa... bem minha queriida, estás muito bem acompanhada. Hobbes, Locke... contratualistas que falavam do estado de natureza vil, egoísta e luxuriosa do homem. E viviam uma verdadeira guerra de todos contra todos.

    Será que estamos voltando ao estado de natureza?! Aflorando essa essência!? Por tanto tão pouco dinheiro?

    Triste. É.

    Boa reflexão.
    Beijo
    Nii

    ResponderExcluir